terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sofreguidão


O sentimento da época é este: Sofreguidão.
Derepente nos vemos tomados pelo fato de estarmos com muita vontade de fazer algo e, geralmente, não pensamos muito bem para fazê-la.
Ai nos deparamos com uma desilusão e um sofrimento tão grande, que não conseguimos nos desvilncular.
Tentar nunca é demais, diz o sábio, mas tentar sem pensar é chute no ar.
Eu não tento nada sem antes pensar muito bem no assunto. Por causa disso já perdi muitas coisas na vida, mas o que ganhei foi muito mais importante.
E sabe o que mais? Estou muito bem, obrigado.
Pago minhas contas, vivo muito bem, não passo fome, sorrio bastante.
Choro também, mas não choro por motivos infames.
Choro pela guerra, choro pela fome das crianças na África, choro pela guerra e choro pela população mal desenvolvida.
O que é sofreguidão? Sofreguidão é ansiedade.
E o que você ansia, geralmente é mais difícil de conseguir.
Então para que ansiar?
Exatamente. Parar de querer é muito difícil, mas é muito melhor do que viver sofrendo por alguma coisa que quer.
Não estou falando para parar de buscar seus sonhos, apenas estou dizendo para não se preocupar com eles, pois eles virão normalmente.
Ninguém ganha a guerra sabendo que a ganhará, o comandante apenas teme a perda.
Então, sonhe bastante, corra atrás de seus sonhos e não espere a vitória, espere que não perca a batalha.
Beijos!

Nenhum comentário: